Pages

26 de novembro de 2014

Divulgação especial #2: CINCO motivos para ler "Uma Canção Para a Libélula" + Quotes

Mais um especial para "Uma Canção Para a Libélula" da Juliana Daglio!!! Hoje eu vou apresentar 5 motivos para que vocês leiam esse livro. Só pra constar, ele é um dos meus favoritos.

1- A narração
É linda, envolvente, deliciosa, perturbadora, muito bem construída. A Juh tem uma escrita poética e simples que meche com a nossa mente e o nosso coração.

2- As personagens
Construídas de forma excelente! São fortes, marcantes. Você passa a querer ajudar a Vanessa como pode, e é desesperador quando você acaba sucumbindo ao sofrimento dela, inevitavelmente! Bem como você cria um grande carinho por alguns e nutre muito ódio por outros.

3- O enredo
É um drama, é um desafio ao psicológico, é permeado com questões e mistério, é profundo, é instigante. Triste e belo. Simplesmente singular!

4- A playlist
Me encanta como a música está presente na construção de Vanessa. Como ela vive e sobrevive pela música. Como a própria música nos leva a interpretar o que ela sente. Muitas músicas conhecidas são mencionadas ao longo da narrativa e têm um encaixe dolorosamente perfeito!

5- Narrador personagem
Meu tipo preferido. Acho legal poder ter uma visão geral da história, mas eu AMO poder me sentir íntima do que estou lendo e nada melhor do que um narrador personagem bem construído para nos proporcionar isso. Encaixa como uma luva ao tom da história de "Uma Canção Para a Libélula". <3

Gostaria de trazer meus quotes favoritos para vocês, mas infelizmente eu enviei meu bebê para casa (junto aos outros membro da família em Guanambi) e como estou em Salvador não posso fazer essa seleção. Então vou deixar para vocês alguns quotes escolhidos pela própria Juliana.





3 comentários:

  1. Oie Dany! Já ouvi vários elogios sobre esse livro. Amei as quotes! <3
    Ah, te indiquei pra uma tag lá no blog! :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Danyy!! Sempre me emociono com seus posts sobre o livro.
    É uma honra estar aqui, sempre.

    <3

    ResponderExcluir
  3. o livro parece ser incrível. Acredito que ele esteja na minha lista de leitura do Skoob, mas confesso que entrou lá mais pela capa do que por qualquer outro motivo, mas agora, depois de ler essas declarações todas, eu decididamente preciso lê-lo em breve.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!